Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lata de Conversas

Lata de Conversas

19
Ago17

Dia mundial da fotografia

Paulo L

IMG_9659 pb Insta.jpg

PL

 

Não gostava de deixar passar o Dia Mundial da Fotografia, que é uma das minhas áreas de interesse e uma arte fabulosa, muitas das vezes negligenciada e considerada menor, quando comparada com outras artes como a pintura, a literatura ou a música.

Desde a aquisição da imagem, passando pela revelação, impressão e mais recentemente por um pós-processamento digital, a arte fotográfica tem evoluído duma forma absolutamente espantosa, mas ao mesmo tempo tem mantido ao mais alto nível a arte produzida desde os seus primórdios. Um exemplo é a exposição de Gerard Castello-Lopes patente no Porto.

Mas não queria dar enfâse a alguns fotógrafos, esquecendo-me de outros igualmente importantes na história da fotografia, quer passada quer recente, tanto nacional como internacional e por isso não nomearei nenhum, nem me referirei a nenhum livro em particular.

Peço apenas ao leitor que se lembre da fotografia, que a considere uma arte maior, juntamente com todas as outras e que, sempre que possa, não perca as exposições fotográficas e sempre que pegue nalgum livro para ocupar o seu tempo, que considere também um livro de fotografia.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D