Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lata de Conversas

Lata de Conversas

15
Mai17

A magia acontece

Paulo L

Insinuante e provocadora, a miúda ia alimentando as fantasias do fotografo. E este romantismo mágico, expresso em todo livro através duma narrativa poética excepcional, fala-nos de afectos.

O fotógrafo e a rapariga termina uma trilogia dedicada aos relacionamentos de pessoas de idades diferentes. Aqui, os protagonistas são Charles Dodgson, matemático e fotografo, mais conhecido pelo pseudónimo de Lewis Carroll e Alice Lidell, a sua musa inspiradora. A narrativa vai-se desenvolvendo, com quadros duma beleza estética soberba e sucessivas passagens de equívocos sentimentais. Intensionalmente ou não, a rapariga cria no fotografo um delírio passional que o atormenta e que vai sendo expresso através das páginas escritas de Alice no País das Maravilhas. Aqui também há o Coelho branco e o seu relógio, o gato de Cheshire, o Chapeleiro maluco e a Rainha de Copas, mas o mundo mágico vai-se passando na cabeça do fotografo.

Este delirante realismo de Lewis Carroll é transposto por Mário Cláudio para O fotógrafo e a rapariga transformando-o num romance poético a não perder.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D